Alunos olhodaguense são medalhistas na olimpíada da OBA

Três alunos da rede pública municipal de ensino de Olho D’água, foram medalhistas na OBA. Os alunos Luís Filipe de S. Santana do 6° ano, da Escola Municipal Olho D’água, alcançou nota 9, 3 na prova, conquistando a medalha de ouro. As outras duas estudantes Ruth Nataly Paiva Nascimento da mesma escola e Mairla Ceumara Alves da Silva, da Escola José Pereira dos Santos, conquistaram a medalha de bronze.
A OBA (olimpíada Brasileira de astronomia e astronáutica) é um evento aberto à participação das escolas públicas de ensino fundamental e médio, tem uma única fase (uma prova) e ocorre dentro da própria escola. Tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências afins. Ao final da OBA todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com seu nome e se obtiver uma boa nota na prova ganha uma medalha de ouro, prata ou bronze dependendo da sua pontuação. Todos os professores envolvidos no processo também recebem certificado, assim como a escola. A OBA é realizada anualmente pela sociedade Astronômica brasileira (SAB) em parceria com a agência espacial brasileira (AEB).
Os medalhistas de Olho D’água são filhos de pais humildes e sempre estudaram em escolas públicas do município.