Nota de esclarecimento sobre o bloqueio de contas em Olho D’água do Piauí

Em resposta a matéria publicada no portal oficial do Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE /PI, intitulado “TCE-PI bloqueia contas de 32 prefeituras por atraso nas prestações de contas de 2016”, onde consta o nome do município de Olho D’ Água do Piauí, na lista de bloqueio entre as 32 cidades citadas. A Prefeitura emitiu nota através de sua assessoria de comunicação, informando que tudo não passou de um mal entendido e que a prestação de contas do município está em dia.

Sendo o bloqueio efetuado pelo TCE devido somente ao fato da prefeitura não ter entregue o IR no prazo estabelecido, onde o mesmo, deve está anexo ao balanço de geral, que por sinal está dentro dos prazos legais, garantidos pela Constituição do Piauí e pelas resoluções normativas do próprio TCE.

Então, afirmar que o bloqueio das contas do município foi por falta de prestação de contas é uma informação inverídica, o que foi divulgado em alguns meios de comunicação do Piauí e no próprio portal do TCE/PI.

A Prefeitura de Olho D’ Água do Piauí – PI, que tem como gestor Dr. Antônio Francisco, reafirma seu compromisso com uma gestão paulada na lisura e transparência. Todas as informações exigidas pelo Tribunal de Contas do Piauí, já estão disponíveis no portal da Transparência da prefeitura, no endereço eletrônico olhodaguadopiaui.pi.gov.br, o que garante o comprometimento do executivo com um trabalho mais abrangente e aberto aos anseios e questionamento do povo.

É de suma importância, alerta a sociedade sobre a forma como notícias errôneas são veiculas sem o mínimo temor em prejudicar as partes envolvidas. Não sendo divulgado de fato o ter verídico do fato ocorrido.

Frisando que o referido documento IR já foi entregue ao TCE/PI, no dia 27 de abril de 2017, sendo o bloqueio comunicado ao meio dia do mesmo dia mesmo como a entrega do documento pela assessoria contábil do município.